domingo, 12 de dezembro de 2010

Maior presépio em areia do Brasil

Algumas imagens deste grande evento:

detalhe do cenário da Fuga para o Egito, Nossa Senhora com menino Jesus nos braços


O maior presépio do Brasil, totalmente esculpido em areia foi feito na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, no Natal de 2001 e permaneceu em exposição por três anos, quando foi destruído por um vendaval que atingiu a região e derrubou a enorme tenda sobre as figuras de areia.

parte da cena do nascimento de Jesus


Milhares de pessoas visitaram o evento, ônibus foram fretados levando pessoas de outras cidades, até mesmo do litoral para conhecer esta grande obra.
Composto por seis cenários que contavam a história do nascimento de Jesus, desde a Anunciação do Anjo a Maria, passando pela cena do sonho de José, da visitação de Maria à prima Isabel, da comitiva dos Reis Magos com seus camelos, os pastores no campo, a cena do nascimento de Jesus e chegando até a fuga para o Egito.
Na entrada do evento havia dois grandes anjos guardiães .

parte da cena da Fuga para o Egito

À noite, tudo ficava ainda mais encantador, com a iluminação especial dirigida a cada cenário, com cores apropriadas para dar maior destaque e as músicas natalinas, que levavam o visitante a "viajar", como se estivesse no local e no tempo em que tudo isso aconteceu, enquanto caminhava entre as cenas.

foco no rosto da jovem Maria, no cenário da Anunciação, em que ela tem diante de si o Anjo Gabriel


detalhe da cena do nascimento de Jesus, em que Nossa Senhora, cansada após o parto, repousa a cabeça nos ombros de São José.




Nesta obra trabalharam seis escultores, mais alguns ajudantes da equipe e da prefeitura local, além de um arquiteto.

Foi um trabalho que apreciei demais fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário