Blog sobre a arte de escultura em areia. Aqui sempre haverá notícias sobre o trabalho da artista Gisele Prata Real. No site www.esculturasemareia.com você também encontra fotos e novidades sobre suas obras. Confira!
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Nasceu a Luz do Mundo
Jesus, Luz do Mundo, Nosso Senhor e Salvador, seja bem vindo e permaneça para sempre em nossos corações.
Esta imagem da Sagrada Família foi feita em Fortaleza - Ceará, no Shopping Iguatemi, para o Natal de 2013.
Foram usadas cerca de 25 toneladas de areia, retratando um presépio, com a Sagrada Família, os três Reis Magos, o pastor e os animais.
O público acompanhou a evolução dos trabalhos e interagiu enormemente diante da novidade de ver um presépio de areia se formando diante de seus olhos. Crianças, jovens, adultos e idosos, não houve quem não parasse para apreciar, perplexo......como pode?
O trabalho foi um projeto de Gisele Prata Real, em cuja execução houve a participação de Raphael Real Farias, Milton Nisti, José Gaspar e Marcelo Marques.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
MULHERES DE AREIA
Começou hoje o remake da novela "Mulheres de Areia", no Vale a Pena ver de Novo, da TV GLOBO. Quantas recordações isso me traz!
Lembro-me do sucesso que foi essa novela, quando foi exibida pela primeira vez em 1973, pela extinta TV Tupi. Não havia quem não a seguisse....na ocasião eu tinha apenas 12 anos, e frequentava o curso de escultura em areia ministrado pelo professor Pedro Germi, em Santos.
Às segundas, quartas e sextas feiras, logo depois da escola, almoçava e já ia bem depressa para a praia, ansiosa por ver qual a nova figura que aprenderia a esculpir nas areias de Santos.
As esculturas que o personagem Tonho da Lua fazia, na realidade eram feitas por outro escultor, Serafim Gonzalez, e eu recordo do dia em que o professor Pedro levou a mim e os outros alunos do seu curso para participar da novela. Na trama haveria um concurso que o personagem Tonho da Lua iria participar e ganhar, e nós fomos lá para fazer as esculturas do concurso. Cada um de nós fez uma escultura, foi um grande dia, inesquecível para toda a criançada. Nós pudemos estar ao lado daqueles artistas maravilhosos que assístíamos todas as noites na TV, como Eva Wilma, Carlos Zara, e todo o elenco....visitamos os cenários, a casa da Ruth e da Raquel lá na praia....foi encantador.
As filmagens aconteciam em Itanhaém,na Praia do Sonho, e para nós, crianças, tudo parecia mesmo um sonho maravilhoso.
Na noite em que ia passar o tal concurso da novela, lembro-me de estarmos todos reunidos em frente à TV (que era em preto e branco), numa ansiedade imensa, cada um querendo ver na tela a sua "obra de arte"....quanto orgulho sentimos!! havíamos filmado um capítulo da novela junto com os artistas, então, naquele dia éramos artistas também!
Fotografei a tela no momento em que apareceu minha escultura, e sei que tenho esta foto até hoje em algum lugar, mas não a encontrei para postar aqui...que pena...
Mas tenho uma foto que para mim tem um valor imenso - sou eu, aos doze anos, com o querido Professor Pedro Germi ao lado de uma de minhas primeiras esculturas, que com tanta dedicação e carinho ele ensinava. Saudades de você, professor.....Obrigada por tudo!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Banda de macacos de areia!!










segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
BOB ESPONJA na praia de Santos
domingo, 12 de dezembro de 2010
Maior presépio em areia do Brasil





terça-feira, 30 de novembro de 2010
Presépio de areia - A Sagrada Família toda feita em areia
É isso mesmo!



quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Vitrine de Natal em areia - decoração inédita





domingo, 7 de novembro de 2010
Como fazer escultura em areia. Aprenda a técnica




sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Imagens da Terra do Sol Nascente
Divido aqui com vocês algumas imagens do Japão, a linda terra do sol nascente, registradas durante os dias em que lá estive para participar do Festival Internacional de Esculturas em Areia 2008.
Pôr do sol na praia...
E a cidade, com seus belíssimos jardins,
Sua cultura e religiosidade (nessa foto - pedidos colocados na entrada do templo)
Seu povo tradicional, alegre, hospitaleiro e disciplinado
E agora as imagens de um detalhe que me encantou: nas calçadas da rua um aquário natural, com água límpida (ninguém joga lixo) e muitos, muitos peixes. A água vem de uma nascente natural de um morro próximo.
vendo os peixes movimentando-se na água fresca
e a comida?? Ah, é tão saborosa e colorida, preparada com capricho....
Agradeço a Deus a oportunidade de ter vivido dias maravilhosos, nesta viagem inesquecível.





