domingo, 12 de dezembro de 2010

Homenagem a um grande médico


Apesar de estarmos este mês numa sequência de postagens com imagens de esculturas em areia dentro do tema Natal, vou intercalar hoje, devido a um acontecimento recente, a imagem de uma escultura em pedra, chamada “Gratidão”.

A pedra é de uma coloração linda, difícil de encontrar, com várias matizes dentro do verde. Perfeita para o fim que eu desejava, por ser a cor da esperança e também da Medicina.

Fui procurá-la em Minas Gerais, para nela esculpir minha eterna “GRATIDÃO” a um médico muito especial. Trata-se do Dr. Carlos Augusto Real Martinez. Digo que ele é especial porque além da técnica, da competência inquestionável, do conhecimento aprimorado constantemente através de pesquisas e estudos, possui uma qualidade indispensável a um médico: o amor ao ser humano, a doação além do cansaço, a dedicação completa ao paciente.

Dr. Carlos Augusto, recebeu de Deus a união de dois dons muito importantes: o talento para a medicina e um nobre sentimento humanístico.

A escultura “Gratidão” foi feita em 2007, como forma de expressar meu imenso reconhecimento ao atendimento carinhoso, imediato, competente e amigo que dispensou à minha mãe, durante uma grave enfermidade, salvando-lhe a vida.

Eu quis, nesta pedra, de forma perene, deixar impresso este sentimento. Pedi inspiração ao Espírito Santo e decidi esculpir o rosto de uma mulher, que beija a mão do médico em atitude de agradecimento. Durante todos os dias em que trabalhei nesta pedra permaneci em oração, pedindo a Deus que o cobrisse de bênçãos, e assim , a cada novo golpe que dava na pedra ia tomando forma a minha “GRATIDÃO”. Quando parei e observei a escultura pronta, fiquei surpresa ao reconhecer-me neste rosto de mulher que agradecia... do fundo do coração....

Com enorme carinho o presenteei com esta obra.

Recebi este mês o convite para assistir, nos dias 7 e 8 de dezembro, seu concurso de livre docência na USP, que é claro, fiz questão de estar presente, ficando encantada com a competência, a didática, o conhecimento e o caráter deste médico, do qual tenho o orgulho de ser prima em primeiro grau. Fiquei muito feliz também ao ver que seu trabalho de tese, com primorosa apresentação, fora ilustrado tendo em suas páginas a marca d`água com a imagem da escultura.

Dr. Carlos Augusto Real Martinez e Gisele Prata Real


com sua linda família


Parabéns, Dr. Carlos Augusto Real Martinez! Que continue sempre esta sua trajetória de sucesso e amor ao próximo.

Receba meu abraço apertado e minha admiração.

Gisele Prata Real

Um comentário:

  1. Faço dela as minhas palavras! Parabéns Cal. Você merece! É um orgulho para todos nós! Todos os médicos deveriam se espelhar em você.

    ResponderExcluir