quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pela 1ª vez brasileiros em principal concurso de escultura em areia do mundo







Os artistas santistas Gisele Prata Real e Sérgio Luciano Pinto fazem parte da lista dos melhores escultores de areia do mundo convidados a participar do principal concurso internacional do gênero. É a primeira vez que o Brasil é chamado. O evento, que ocorre anualmente nos Estados Unidos, em Federal Way (Washington), teve início no dia 8 de setembro e foi até o começo de outubro.

Os dois participaram da categoria “duplas” e tiveram apenas quatro dias para construir blocos, que totalizam 15 toneladas de areia. Com o tema livre, os artistas criaram um cenário inspirado no Halloween e intitularam a obra de “Abracadabra”, na qual aparece uma bruxa fazendo suas magias enquanto duas crianças espiam assustadas e curiosas em direção ao caldeirão.
O concurso conta também com outras duas categorias, a de times – de quatro a seis pessoas – e a individual. Os mais de 30 escultores convidados passaram por uma rigorosa seleção para poderem participar do evento. Além de um júri técnico, o público que visita o evento também pode votar na obra que mais lhe agradar. “A nossa escultura tem sido muito bem votada! As famílias, e, principalmente, as crianças encantam-se com o cenário feito especialmente para elas”, relata Gisele Prata.

Diante dessa resposta do público, a organização do evento já escalou a dupla brasileira para participar no ano que vem.

Currículos – Santista de nascimento, Gisele Prata Real é cirurgiã dentista e iniciou sua carreira artística ainda na infância. Aos 49 anos, acumula em seu currículo participações nos principais eventos do mundo e esculturas de mais de 15 metros de altura. Mais informações no site http://www.esculturasemareia.com/ ou pelos telefones (13) 3289-6219 ou (13) 9776-1538.
Sérgio Luciano, também santista, é médico, mas tem como hobby a escultura em areia. Há anos acompanha Gisele pelo mundo para participar dos principais eventos do gênero.

4 comentários: