sábado, 16 de outubro de 2010

Escultura em areia homenageia o Dia do Médico



18 de outubro - Dia do Médico

Para ilustrar coloco aqui fotos da escultura em areia, feita por Gisele Prata, em 2005, em homenagem aos médicos, com o título "Sob o olhar de Hipócrates", na Associação dos Médicos de Santos, na Avenida Ana Costa. É Hipócrates, o Pai da Medicina, observando o médico atual, que acolhe uma criança.



A inspiração em retratar o atendimento de uma criança, veio da observação do incansável trabalho de meu marido, o médico pediatra Dr. Sérgio Luciano Pinto, em sua luta diária e dedicação extrema pelo bem das crianças. Deixo aqui registrado meu orgulho e admiração.

Assim como ele tenho vários outros médicos, grandes amigos, que quero parabenizar neste dia e que merecem ser realmente chamados de Médicos. Não cito aqui o nome de todos com receio de ser injusta caso esqueça de algum deles.

Parabéns a todos vocês, médicos queridos!!


É uma pena, porém, lamentável mesmo, ter que dizer que há outros que exercem esta tão nobre profissão, mas que não são dignos dela, por seu descaso e falta absoluta de amor e respeito pelo ser humano. Hipócrates deve ficar muito triste com isto!!

Para ver outras fotos de esculturas em areia incríveis feitas no Brasil e exterior acesse www.esculturasemareia.com

2 comentários: